O presidente do 44o. Congresso, Felix Ramires, ressalta a grandiosidade do evento, um dos maiores do mundo
O evento teve conferencistas internacionais, lideranças acadêmicas e simpósios conjuntos com o American College of Cardiology e a publicação científica Circulation, além de eventos com profissionais de saúde de oito áreas, diversas pesquisas e estudos que foram apresentados
A 44ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, realizada nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, teve participação de 728 conferencistas dos Estados Unidos, México, além de lideranças acadêmicas brasileiras da Cardiologia e profissionais de oito áreas, como educação física, enfermagem, farmacologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social e um grupo de estudos em cuidados paliativos em centenas de palestras e debates.
O evento contou com 7.072 participantes sendo 5.599 médicos, residentes e acadêmicos de medicina, 876 das áreas interdisciplinares da saúde e 597 de outros segmentos profissionais de todos os estados do país. “Essa foi uma imensa atualização da especialidade. É o maior Congresso da América Latina, que está entre os mais importantes do mundo. A nossa preocupação é com o paciente e o Congresso da SOCESP reflete isso: atualização aplicada à prática clínica. Nós sabemos que o engajamento do paciente é muito importante tanto que a Sessão de Abertura do evento tratou exatamente disso: as dificuldades que temos de implementar as atualizações somado ao aumento do engajamento do paciente e a implementação da tecnologia. Os temas abordados foram as maiores atualizações associando humanismo, engajamento e tecnologia”, resumiu Félix Ramires, presidente do Congresso, que destacou os números de trabalhos científicos inscritos nessa edição, mais de 1.241, sendo 898 da área médica e 343 dos Departamentos multiprofissionais.
Outro ponto alto da 44ª edição do Congresso foram as diversas arenas, como a de Inovação e Tecnologia e o Hand On com mais de uma centena de atividades variadas. Dois simpósios internacionais foram promovidos dentro do evento com o American College of Cardiology e com a revista científica Circulation.
O evento teve como integrantes da Comissão Científica, além do presidente Félix Ramires, a presidente da SOCESP, Maria Cristina Izar, o diretor científico da entidade, Miguel A. Moretti, e os diretores científicos do 44º Congresso, Luis Henrique Gowdak e Pedro Barros e Silva.
A presidente da SOCESP, Maria Cristina Izar faz a abertura do evento
Congresso da SOCESP reuniu mais de 7 mil especialistas
A presidente do American College of Cardiology, Cathleen Biga, que veio especialmente ao Brasil para participar do evento fez a conferência de abertura